Servidores podem contribuir para o fortalecimento da cidadania, diz consultor
"A lição nós sabemos de cor, só nos resta aprender". Com esses versos da canção Sol de Primavera do grupo Clube da Esquina o consultor legislativo Antônio Barbosa aconselhou os novos servidores do Senado a se empenharem no exercício das funções as quais foram aprovados em concurso público. Durante recepção aos novos funcionários da Casa, na manhã desta terça-feira (23), Barbosa proferiu palestra sobre a história do Senado e a importância da instituição na construção do país. Para ele, trabalhar no Senado é mais do que exercer uma profissão.
- Temos aqui a possibilidade de simultaneamente exercer nossas profissões e contribuir para o fortalecimento da cidadania, afirmou.
Na abertura do evento, no qual também foi exibido um vídeo institucional sobre a estrutura do Senado Federal, o diretor-geral, Haroldo Tajra, saudou a chegada dos novos profissionais e destacou o trabalho da casa em renovar seu quadro de colaboradores.
- Com essa nova geração de servidores, estamos nos preparando para o futuro. Vocês são o futuro da instituição, as letras que escreverão a história do Senado nos próximos anos, disse o diretor aos funcionários.
Também participaram da solenidade a secretária-geral da Mesa, Claúdia Lyra, a diretora da Secretaria de Recursos Humanos, Doris Marize Romariz Peixoto, o diretor da Secretaria Especial de Informática (Prodasen) Carlos Magno Cataldi Santoro e o diretor da Rádio Senado, Flávio de Mattos.
23/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil reúne condições de contribuir ainda mais para o fortalecimento da economia mundial, afirma Dilma
Suplicy: renda básica de cidadania pode contribuir para redução da criminalidade
Vigilantes podem contribuir para a segurança pública
Cidadãos podem contribuir para aumento da transparência na gestão pública
Tuma: servidores do Senado têm como contribuir para melhor encaminhamento das reformas
Alvaro Dias acredita que cartórios podem contribuir para crescimento do país