Turismo lança ferramenta eletrônica que permite interação com órgãos de controle
Um sistema de controle e transparências de informações, lançado pelo Ministério do Turismo, permitirá que órgãos de controle como o Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União e Polícia Federal solicitem documentos e informações pelo site. A ferramenta tem a capacidade de direcionar automaticamente os pedidos para as áreas responsáveis do Ministério, monitora o prazo de cada demanda e emite avisos aos gestores.
O Cadastro de Demandas Externas recebeu mais de 600 demandas nos dois primeiros meses de funcionamento em fase de avaliação inicial. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, é um sistema simples e eficiente, que permite agilidade no atendimento dos órgãos de controle. Todas as solicitações estão sendo respondidas no prazo.
O sistema desenvolvido pelo MTur despertou interesse do Ministério da Cultura, da Pesca, do Esporte, da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Eles poderão aderir à tecnologia nos próximos meses.
“Essa ferramenta, junto com outras iniciativas como o Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse, demonstram a importância que temos dado a profissionalização da gestão com uso de toda a tecnologia disponível”, afirmou o secretário executivo da pasta Sérgio Braune.
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05/09/2013 11:17
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