TV da Gente é voltada para os afrodescendentes



Idealizada pelo cantor e apresentador Netinho de Paula, a TV da Gente surgiu como uma nova proposta de televisão, voltada principalmente para o público afro-descendente. Parceria entre o apresentador e a empresa MDC, estreou no dia 20 de novembro - Dia da Consciência Negra - e funciona nas instalações da extinta TV Manchete, em Fortaleza.

- A TV da Gente é a realização do sonho de criar um canal dirigido por negros e com programação voltada à parcela da população que não se identifica com o que vê hoje na telinha - diz Netinho.

Constam em sua grade um noticiário, um programa infantil e um de música Gospel, entre outros. No programa Mundo Urbano são apresentados clipes e matérias internacionais, fruto de uma parceria com o canal francês Trace. Já Hip Hop Show traz os novos talentos do rap nacional, com destaque para os que ainda não têm gravadora.

A atual programação, composta de 12 horas diárias, pode ser assistidas em São Paulo e em Fortaleza, na freqüência UHF, nos canais 24 e 19, respectivamente, ou pelo site da emissora (www.tvdagente.com.br). Em entrevista no Senado Federal, Netinho informou que em 20 dias a transmissão chegará também a Salvador, pelo canal 28, e que negocia com distribuidoras de TV a cabo a transmissão da emissora para o resto do Brasil.

15/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan recebe pedido de apoio para TV da Gente

Collor diz que viajará pelo país para "rever a gente brasileira"

Itamaraty oferece bolsas de estudo para afrodescendentes

Simon recomenda a Lula escolher "gente digna e honrada" para o Ministério

Marisa Serrano destaca ações afirmativas para afrodescendentes

Itamaraty terá cotas para afrodescendentes em concurso para diplomatas