TV SENADO APRESENTA DOCUMENTÁRIO DE JOÃO MOREIRA SALLES



Notícias de uma guerra particular, documentário de João Moreira Salles e Kátia Lund é um dos pontos altos da programação deste fim de semana da TV Senado. Realizado em 1997, o filme ganhou notoriedade nos últimos tempos com o processo promovido contra o cineasta, acusado de pagar mesada ao traficante Marcinho VP para escrever um livro. O filme vai ao ar, nesta sexta-feira (dia 2), às 21h30 e à meia-noite, e no sábado (dia 3), à meia-noite.
No programa Espaço Cultural, a TV Senado reapresenta às 14h30 de sábado e domingo o show Na Pressão, do cantor e compositor Lenine. Também no sábado e no domingo, às 18h15, irá ao ar um programa especial com o Coro Sinfônico da UnB, gravado no Teatro Nacional, na Sala Villa-Lobos, em Brasília.
Também no sábado, às 19h, e no domingo, às 9h, a TV Senado apresenta o programa Tela Brasileira, dedicado aos bastidores do cinema brasileiro e seus criadores, produzido pela Associação Paulista de Cineastas. O convidado deste fim de semana é o diretor do filme Castelo Ra-Tim-Bum, Caio Hamburguer.
O show Terceira Asa, do poeta, músico e cantor Manduka, gravado no Theatro Arthur Azevedo, em São Luiz, no Maranhão, será apresentado sábado e domingo, às 21h30. Filho do poeta Thiago de Mello, Manduka iniciou sua carreira no cinema, em 1971, como ator e compositor no filme A Estrela do Sol, de Glauber Rocha, que não chegou a ser concluído.
O programa Revista Brasília, que vai ao ar sábado às 17h, e domingo às 17 e à meia-noite, apresentará entrevistas com o jornalista e poeta Tetê Catalão e com o tricampeão de Fórmula Um, Nelson Piquet. No Entrevista Especial, que vai ao ar sábado e domingo , às 11h e 23h, o jornalista Beto Almeida conversa com o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Sérgio Xavier Ferola, sobre globalização, tecnologia e soberania.
No Agenda Econômica, os jornalistas Helival Rios e José Ribamar de Oliveira entrevistam o deputado Delfim Netto (PPB-SP), sobre privatizações e conjuntura. O programa vai ao ar sábado, às 13h30 e domingo, às 19h30. E no programa Cidadania, o senador Roberto Requião e o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, falam sobre a reforma agrária. O Cidadania vai ao ar sábado, às 19h30, e domingo, às 13h30.
Durante toda a programação a TV Senado apresenta, ainda, o Jornal do Senado, com entrevistas e debates com os senadores.

01/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO EXIBE DOCUMENTÁRIO DO CINEASTA JOÃO MOREIRA SALLES

SUPLICY RECOMENDA DOCUMENTÁRIO DO CINEASTA JOÃO MOREIRA SALLES

Senado aprova requerimento de pesar pelo falecimento de Walther Moreira Salles

Documentário da TV Senado sobre João Goulart é recebe prêmio

TV Senado apresenta documentário sobre a seca no Nordeste

TV Senado apresenta documentário sobre a Proclamação da República