TV Senado apresenta especial sobre alienação parental



O programa Inclusão, da TV Senado, apresenta neste fim de semana uma série de depoimentos sobre a chamada alienação parental. O fenômeno, manifestado em 90% dos casos de separação, é caracterizado como uma aversão dos filhos a um de seus pais, motivada por um dos ex-cônjuges.

Essa síndrome afeta milhares de crianças brasileiras, desenvolvendo distúrbios psicológicos, como depressão profunda, sentimento incontrolável de culpa, comportamento hostil e dupla personalidade. O programa vai mostrar também a tramitação no Congresso Nacional de um projeto que prevê sanções para quem provocar alienação parental. O Inclusão vai ao ar neste sábado (26), às 2h30, às 11h30 e às 22h30, e no domingo (27), às 9h e às 17h.

O programa Parlamento Brasil exibe um debate, promovido em Cuiabá (MT), com as comissões de Constituição e Justiça de todas as assembleias legislativas. O Parlamento Brasil também vai mostrar um projeto da Assembleia Legislativa do Amazonas que ofereceu aulas de Política aos estudantes locais. O programa, que exibe as atividades legislativas nas esferas estaduais, vai ao ar no sábado, às 11h e às 21h, e no domingo, às 13h e às 23h.

O professor Newton Marques, da Universidade de Brasília (UnB) é o convidado do programa Agenda Econômica deste fim de semana. Em entrevista ao programa, ele recomenda cautela no consumo às famílias brasileiras. O professor afirma que o momento é de critérios para as despesas e de redução das dívidas. Essas e outras análises sobre o orçamento familiar serão apresentadas no programa, que vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30, e no domingo, às 2h30, às 11h30 e às 22h.

Já o programa Espaço Cultural exibe a apresentação de Wagner Tiso e Márcio Malard realizada no Clube do Choro de Brasília, em julho deste ano. Internacionalmente reconhecidos, os dois músicos participaram do projeto Dorival para Sempre Caymmi, em homenagem ao músico e compositor baiano. O Espaço Cultural vai ao ar no sábado, às 14h30, e no domingo, às 0h e às 14h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



25/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Direitos Humanos realiza debate sobre alienação parental

Comissão de Direitos Humanos fará debate sobre alienação parental

Paim: alienação parental é um ato quase criminoso

Paim lembra Semana de Conscientização da Alienação Parental

CCJ aprova punição para prática de alienação parental

Comissão de Direitos Humanos debate a alienação parental