TV Senado apresenta especial sobre alimentação do povo brasileiro



O programa Repórter Senado, da TV Senado, apresenta uma série de reportagens sobre a alimentação no Brasil. O especial Prato Cheio vai analisar meios de evitar o desperdício de alimentos, de combater a fome e a desnutrição no país, além de projetos que se encaixam nas políticas públicas de segurança alimentar e formas de combater a obesidade. A série vai ao ar no sábado (22), às 20h30, e no domingo (23), às 1h30 e às 14h.

O jornalista Carlos Marcelo é o convidado do programa Leituras. Na entrevista, ele comenta a biografia Renato Russo - O filho da revolução, de sua autoria. Detalhes da vida do músico e curiosidades dos processos de composição do líder da Legião Urbana são apresentadas na obra. O trabalho também revela letras e documentos descobertos por Carlos Marcelo ao longo da elaboração do livro. A entrevista vai ao ar no sábado às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

Já o EcoSenado apresenta o programa Mudanças Climáticas e Desastres Naturais. Na edição deste fim de semana, será apresentado o seminário promovido, em Florianópolis (SC), pela Comissão Mista de Mudanças Climáticas, no dia 14 de agosto. A presidente da comissão, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), exibiu um vídeo produzido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com o registro do resgate de vítima das enchentes ocorridas em novembro de 2008 na região. Os acontecimentos foram lembrados como exemplo da vulnerabilidade do estado às mudanças climáticas. O programa também vai mostrar as opiniões dos representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ivo Bucaresky, e da ONG SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, sobre o Código Estadual do Meio Ambiente, aprovado este ano em Santa Catarina. O EcoSenado vai ao ar no domingo às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirecTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado apresenta especial sobre escravidão no Brasil

Rádio Senado apresenta especial sobre golpe de 64

TV Senado apresenta especial sobre Darcy Ribeiro

TV Senado apresenta especial sobre Joaquim Nabuco

TV Senado apresenta especial sobre alienação parental

TV SENADO APRESENTA ESPECIAL SOBRE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL