TV Senado discute política externa do Brasil



A participação do Brasil na Missão das Ações Unidas no Haiti é o tema do programa Diplomacia, da TV Senado, que vai ao ar neste sábado (12). A missão foi criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em 30 de abril de 2004, com o intuito de restaurar a ordem no Haiti, após a deposição do então presidente, Jean-Bertrand Aristide.

No programa, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, vai falar sobre o futuro da política externa do Brasil. A reação do parlamento brasileiro a respeito das restrições européias à imigração de latinos, também será debatida durante o programa. Diplomacia vai ao ar às 11h30 e às 22h deste sábado, com reapresentação no domingo (13), às 9h e às 17h.

O programa Leituras entrevista o escritor Luís Bernardo Pericás, que vai falar do seu novo romance, Mystery Train. O autor conta a história de um homem que viaja pelos Estados Unidos alguns meses antes do atentado de 11 de setembro de 2001. Durante a viagem, o protagonista se encanta com a música, a arte e os trabalhadores do país, mas se assusta com o abuso de autoridade, racismo e preconceito. O programa vai ao ar neste sábado, às 9h30 e às 20h, e, no domingo, às 8h e às 20h30.

Já o programa Espaço Cultural vai apresentar show dos violinistas Luiz Bueno e Fernando Melo realizado no Clube do Choro de Brasília em maio deste ano. Formado em 1997, o duo têm forte influência de Paco de Lucia, da música dos índios Tabajara e de Egberto Gismonti. O Duofel, como é chamada a dupla, fez parte da banda da cantora Tetê Espíndola e com ela viajou em turnês, atuando como instrumentistas e arranjadores. O programa vai ao ar às 24h deste sábado e às 14h30 de domingo.



11/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado discute futuro da política externa brasileira a partir de 2011

CRE discute política externa com senadores italianos

TV Senado discute política indigenista no Brasil

Emília: Brasil terá política externa diferente

Maciel defende política externa profissional para o Brasil

Brasil deve rever política externa e dependência do Mercosul, diz Ferraço