Uergs, pedras preciosas,tributação de vinhos importados na pauta das comissões
Na terça-feira, dia 23, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Roque Grazziotin (PT), faz audiência pública sobre a saúde mental no Rio Grande do Sul, com o tema "Cuidar Sim - Excluir Não".
Na terça-feira, dia 24, a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Giovani Cherini (PDT), vai analisar a possibilidade de instalação da telefonia nos trinta novos municípios gaúchos. E a Comissão de Finanças e Planejamento, presidida pela deputada Cecília Hypólito (PT), realiza argüição pública de indicados para o Banrisul. Já a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Onyx Lorenzoni (PFL), debate em audiência pública a Universidade Estadual com a URI, URCAMP e UNISC. E a Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Berfran Rosado (PMDB), recebe em audiência pública o contador e auditor-geral da Controladoria e Auditoria Geral do Estado para apresentar o conteúdo sobre a Prestação de Contas do Governo do Estado ao exercício de 2000.
Na quarta-feira, dia 25, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Eliseu Santos (PTB), faz reunião ordinária para ouvir esclarecimentos dos diretores do Grupo Hospitalar Conceição, sobre as denúncias anteriormente apresentadas. E a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Roque Grazziotin (PT), realiza audiência pública sobre a saúde prisional, especialmente a situação de atendimento médico dos apenados e a repercussão no cumprimento da pena privativa de liberdade. Já a Comissão de Economia, presidida pelo deputado João Fischer (PPB), discute em audiência pública possibilidades de exportação de pedras preciosas produzidas no Estado para a França e países do Mercado Comum Europeu. E a Comissão do Mercosul, presidida pelo deputado Luiz Augusto Lara (PTB), analisa a adoção da opção única da Língua Inglesa no vestibular de Medicina da Ufrgs para 2002.
Na quinta-feira, dia 26, a Comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PPB) discute a tributação, alíquota de vinhos importados e pedido de Registro de Bebidas Alcoólicas Mista de Vinho e Sangria, da Vitivinicultura, com a presença do Coordenador de Inspeção Vegetal do Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Carlos Alberto Magalhães Teixeira.
04/20/2001
Artigos Relacionados
Exposol mostra pedras preciosas de Soledade
MARLUCE QUER DAR INCENTIVO FISCAL ÀS EMPRESAS DE PEDRAS PRECIOSAS
Patrocínio quer avaliação oficial de pedras preciosas para garantia de dívidas
Hartung defende tributação justa para pedras ornamentais
Uergs, aftosa, serviços da CRT e criminalidade na pauta da semana nas Comissões
Aftosa, Uergs, IPE e Dia do Meio Ambiente na pauta da semana nas Comissões