Unidades móveis vão beneficiar trabalhadores que residem longe dos centros urbanos
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começa em abril o projeto piloto Unidade Móvel dos Trabalhadores (UMT). A iniciativa vai beneficiar principalmente os trabalhadores que residem longe dos centros urbanos e que não possuem acesso direto aos postos de atendimento do MTE. “AS UMT serão capazes de realizar os mesmos serviços realizados numa agência”, afirma ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto.
Nesse primeiro momento serão contemplados cinco estados: Rondônia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Os atendimentos serão focados nas necessidades de cada município que receber a visita da unidade. “Se o município tem uma grande demanda para emissão de carteira de trabalho, esse tipo de atendimento será priorizado”, afirma o ministro.
Os estados que receberão as unidades móveis possuem obras em andamento do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), ou da Copa de 2014. “São estados que possuem grandes obras, além do atendimento aos trabalhadores, a UMT auxiliará o MTE no acompanhamento das obras”, afirma o ministro. Além de acessibilidade para cadeirantes, as UMTs possuem uma estrutura de cobertura móvel para os trabalhadores que aguardam atendimento.
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
Saiba como tirar sua Carteira de Trabalho
Conheça os encargos trabalhistas
Presidenta destaca a importância do primeiro emprego e o papel da mulher no mercado de trabalho
23/03/2012 19:55
Artigos Relacionados
Raupp enfatiza importância da formação longe dos grandes centros
SP terá 40 centros de triagem para resíduos urbanos
IPT investe em método de análise de árvores nos centros urbanos
Governo vai implantar 40 centros de triagem para resíduos urbanos
Eduardo analisa causas do aumento da violência nos centros urbanos
Centros urbanos precisam de políticas de desenvolvimento sustentável, dizem debatedores