Usina Hidrelétrica Serra do Facão, em Goiás, começa a operar comercialmente



A unidade geradora UG2, de 106.290 KW de capacidade, instalada da Usina Serra do Facão, no Rio São Marcos, em Goiás, foi autorizada a dar início às operações nesta segunda-feira (9), conforme medida publicada no Diário Oficial da União.
 

Com a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a usina passa a operar comercialmente, e a energia produzida deverá estar disponível ao sistema.
 

Segundo o diretor–presidente da empresa Serra do Facão Energia S.A, Eduardo Bueno, será mantido um despacho de 45 MW para encher o reservatório no próximo período de chuvas, antes do enchimento do reservatório de Batalha.
 

A empresa, constituída como Sociedade de Propósito Específico (SPE), é formada pela Eletrobras Furnas (com participação de 49,5%), a  Alcoa Alumínio S.A., que responde por 30%, e a DME Energética e a Camargo Corrêa Energia S.A., que possuem 10% cada.
 

A empresa é responsável pela implantação do empreeendimento Aproveitamento Hidrelétrico Serra do Facão, composto pela Usina Hidrelétrica Serra do Facão e por sua linha de transmissão.



Fonte:
Aneel







11/08/2010 20:05


Artigos Relacionados


Usina nuclear Angra 3 começa a operar em 2013, diz secretário do Ministério de Minas e Energia

PARA MAURO, USINA DE SERRA DA MESA ELIMINA DÉFICIT ENERGÉTICO EM GOIÁS E BRASÍLIA

A partir de 1º de janeiro, a Usina Candiota III começa a operar no município de Candiota, no RS

Usina hidrelétrica

Primeira usina hidrelétrica do Rio Madeira entra em operação

Usina Hidrelétrica São Roque tem estudo de viabilidade aprovado