Uso de cartões por universidades e Ministério Público poderá ser investigado



O deputado Sílvio Costa (PMN-PE) anunciou que apresentará requerimento com pedido de informações sobre o uso de cartões corporativos pelo Ministério Público e pelas universidades federais. Ao participar de reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, o deputado também informou que deverá apresentar requerimento convocando para depor o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, para esclarecer o uso de 266 cartões corporativos pela instituição, conforme informações prestadas por representantes do Tribunal de Contas da União presentes à oitiva.

Na opinião da presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o foco da investigação da comissão deveria ser o Poder Executivo, referindo-se ao anúncio de requerimento do deputado Sílvio Costa para investigação no MP. No entanto, Marisa Serrano ressaltou que o requerimento do deputado será examinado pelos integrantes da CPI.

Em resposta a Sílvio Costa, Marcelo Luiz de Souza da Eira, da Secretaria de Macro-Avaliação Governamental do TCU, informou que o Poder Judiciário também utiliza cartões corporativos, sendo que o MP faz uso de 146 cartões. Marcelo Eira informou ainda que a Universidade Federal do Paraná utiliza 64 cartões e todas as demais universidades federais usam menos de 60 cartões, não sendo acompanhadas pelo TCU.



18/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério Público do Trabalho afirma que Mais Médicos já é investigado

Almeida Lima lembra que foi Renan que pediu ao Ministério Público para ser investigado

CPI dos Cartões Corporativos poderá investigar universidades federais e MP

Agripino diz que oposição pedirá ao Ministério Público investigação sobre cartões corporativos

Paim diz que governo já deveria ter investigado mau uso de cartões corporativos

Ministério Público poderá atuar em defesa da saúde dos idosos