Valadares alerta para prejuízo a produtor rural



O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) advertiu o Plenário, nesta quinta-feira (14), do prejuízo causado aos produtores rurais pela obstrução da pauta de votação do Senado. Ele recordou que vence no próximo dia 31 o prazo aberto aos agricultores para adesão a normas de refinanciamento de suas dívidas previstas na medida provisória (MP) cuja votação tem sido adiada.

- O tempo não será suficiente para milhares de agricultores que estão sofrendo as conseqüências do peso imposto no passado pela correção monetária de suas dívidas - observou.

Valadares afirmou que os produtores rurais não podem ser punidos pelos desentendimentos na base do governo. A pauta de votação da Casa, na sua opinião, não pode ser bloqueada pelas dificuldades entre o PFL e o PSDB, em virtude de suspeitas de espionagem da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

Apesar de defender a apuração total dos fatos, Valadares observou que esses assuntos não podem prejudicar os interesses dos produtores rurais. Por isso, ele pediu à Mesa e a todos os senadores que garantam tramitação normal às propostas que se encontram em pauta. "Que os partidos da base aliada continuem a ter suas querelas, mas que as matérias em discussão continuem sendo analisadas", afirmou.



14/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares propõe Estatuto do Produtor Rural

Valadares pede rapidez na votação do Estatuto do Produtor Rural

Estatuto do Produtor Rural proposto por Valadares começa a ser examinado por comissões técnicas

Valadares destaca produtividade da pecuária nacional e pede aprovação do Estatuto do Produtor Rural

Produtor poderá ter isenção do ITR por calamidade pública desde o momento do prejuízo

Seca no RS já trouxe prejuízo de R$ 3,6 milhões para zona rural, diz Defesa Civil