Valadares aplaude liberação de verba orçamentária



O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) relatou nesta terça-feira (2) a "festa cívica" que quatro municípios do interior de Sergipe realizaram por ocasião da inauguração de uma pequena ponte sobre o rio Galante, construída pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). "Alguns metros de ponte, parcos R$ 84 mil, trouxeram o mesmo entusiasmo para a comunidade do que a ponte Rio-Niterói, que custou milhões de dólares", observou.

Segundo o senador, os recursos foram liberados em função de uma emenda orçamentária de sua autoria. "Fiquei emocionado com o entusiasmo e a festa da população, dos prefeitos dos quatro municípios beneficiados - Amparo do São Francisco, São Francisco, Malhada dos Bois e Cedro de São João - e dos políticos da região", disse.

Valadares argumentou que experiências como essa sempre o convencem da necessidade de tornar o orçamento da União uma peça de execução compulsória e não mais meramente autorizativa como é agora.

Ele explicou que o Executivo contingencia 50% das emendas apresentadas pelos parlamentares e libera o restante a conta-gotas. "Mas quando libera e uma obra é feita com eficiência, a qualidade de vida de uma comunidade melhora e podemos ver e sentir o quanto é importante lutar pelo bem-estar das pequenas comunidades", afirmou.

O senador por Sergipe lembrou ainda que a ponte resultará em comunicação mais rápida entre os quatro municípios, tornando mais eficiente o escoamento da produção agropecuária das comunidades.



02/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Deputados debatem verba orçamentária para Rota do Sol

Heráclito reclama liberação de verba para Teresina

Relator da LDO: é preciso facilitar liberação de verba para municípios

(Flash) Alckmin anuncia liberação de verba para regional de saúde

Eduardo Azeredo elogia liberação de verba para transporte escolar

Senador questiona liberação de verba para rodovia com pendência ambiental