Valadares comunica divulgação de nota contra decisão do diretório do PSB
A bancada de senadores eleitos pelo PSB divulgou nota condenando a decisão do diretório nacional do partido de intervir nos diretórios dos estados que não apoiaram a candidatura presidencial do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. O comunicado foi feito pelo senador reeleito Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que assinou a nota em conjunto com os senadores eleitos João Capiberibe (AP) e Geraldo Mesquita (AC).
- Este não é um momento para enfrentamentos, mas de paz, conciliação e trabalho. Estamos vivendo um momento ímpar na história do Brasil, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, e todos nós devemos estender o tapete da conciliação e não promover caça às bruxas, represália, perseguição e punição - afirmou Antonio Carlos Valadares.
Na avaliação do senador por Sergipe, a decisão tomada pelo diretório nacional do PSB foi -ditatorial, extemporânea, equivocada e drástica, configurando um processo inquisitorial-. Antonio Carlos Valadares acrescentou que a bancada do senadores eleitos pelo partido fará uma análise profunda das medidas adotadas pelo diretório nacional para decidir que posição tomará.
05/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro comunica decisão do Diretório Nacional do PT sobre reforma política
Valadares comunica decisão do PSB de abrir mão de candidatura própria à Presidência
VALADARES PROTESTA CONTRA DECISÃO DO TCU
PSB recorrerá contra decisão do TSE que verticaliza as coligações, anuncia Valadares
Requião protesta contra Diretório do PMDB por recusar sua candidatura
Wellington Salgado protesta contra invasão do diretório do PMDB em Uberlândia