Wellington Salgado protesta contra invasão do diretório do PMDB em Uberlândia



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) protestou em Plenário, nesta quinta-feira (10), contra a invasão do diretório municipal de seu partido ocorrida na semana passada. Segundo Wellington Salgado, o arrombamento aconteceu logo depois que ele anunciou sua decisão de desistir de disputar a Prefeitura de Uberlândia, para apoiar o petista Weliton Prado.

A renúncia de Wellington Salgado possibilitou a união do PT, PSB, PMDB e PCdoB, partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em torno da candidatura de Weliton Prado.

Segundo Wellington Salgado, a ação dos invasores teve o objetivo de roubar o computador do diretório para tentar comprovar, por meio da ata da reunião em que foi decidida a sua desistência, uma suposta ligação entre o PMDB e o PT uberlandenses.

- A agressão é tão grande que eles chegaram a quebrar o muro para poder entrar e pegar o computador, como quem diz: 'Olha, estamos dispostos a tudo, inclusive a fazer esse buraco no muro, que pode ser um buraco no partido, que pode ser um buraco em qualquer membro do PMDB' - disse o senador.

Fertilizantes

Wellington Salgado manifestou ainda o seu apoio à criação de uma comissão parlamentar de inquérito no Senado para investigar a formação de cartel no mercado brasileiro de fertilizantes. Ele informou também que deve receber no próximo mês estudo de empresários uberlandenses com informações sobre o assunto.



10/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião protesta contra Diretório do PMDB por recusar sua candidatura

Wellington Salgado comenta desempenho do PMDB

Wellington Salgado diz que PMDB não aceitará calado que ataquem Sarney

Wellington Salgado diz que erraram os que votaram contra a CPMF

Wellington Salgado é o novo relator do processo contra Renan

Marina Silva protesta contra invasão do Ibama em Paragominas