Valadares defende ONG da primeira-dama



Logo após o pronunciamento do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) saiu em defesa da organização não-governamental Missão Criança, que é dirigida por Eliana Aquino, esposa do governador de Sergipe, Marcelo Deda, do PT. Em reportagem publicada no último final de semana, o jornal O Globo revelou que a Petrobras privilegiou com grande volume de recursos ONGs dirigidas por políticos petistas e/ou respectivos parentes, dentre elas a Missão Criança de Sergipe.

Valadares assinalou que nem o jornal carioca e nem o senador Mozarildo acusaram a ONG da primeira-dama de estar envolvida em qualquer irregularidade. Valadares disse que Eliana Aquino tomou o cuidado de pedir afastamento da entidade para se dedicar à campanha eleitoral do marido ao governo de Sergipe. Ele também lembrou que a CPI que investigou a atuação das ONGs no Brasil, presidida pelo próprio senador Mozarildo Cavalcanti, não encontrou qualquer irregularidade na Missão Criança.

Em aparte, Mozarildo explicou que aquela CPI não investigou a Missão Criança porque tinha o foco voltado para as ONGs que atuam na Amazônia, notadamente na área indígena. Ele disse que a nova CPI a ser criada vai ampliar o alcance e outras ONGs serão apropriadamente investigadas.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse que tem a sensação de estarem tentando "voltar a um determinado clima político vivido nos últimos dois anos". Ela, no entanto, admitiu possa haver irregularidades na área das ONGs, como em qualquer outro setor.



21/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Primeira-dama com um pique que incomoda

Campanha para primeira-dama

Maria do Rosário recebe primeira-dama

Bancada do PMDB lamenta morte de ex-primeira-dama

Em nota, PSDB destaca atuação de ex-primeira-dama

[galeria] Primeira-dama do Canadá conhece o Fundo Social