Valadares diz que não concorda com a reforma, mas vota a favor



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse nesta quarta-feira (26) que assumiu com o PSD o compromisso de votar a favor da proposta de emenda Constituição (PEC nº 67) da reforma da Previdência, mas assinalou que se está registrada em ata da reunião do partido a sua discordância em relação a questões como a taxação de inativos, o subteto e a paridade. Ele afirmou que "a esperança é a última que morre" e que a sessão desta quarta-feira poderia passar de "uma sessão de constrangimento" para "uma sessão de auto-afirmação do Senado Federal".

Na avaliação do senador, se os estados tivessem cumprido seu papel, desenhado pelo governo anterior, e aproveitassem os recursos obtidos com a privatização de empresas estatais e bancos para ações sociais ou a criação de fundos de aposentadoria, talvez essa situação não estivesse ocorrendo.

- Fizeram uma farra total e nenhuma providência foi tomada para solucionar o problema dos funcionários públicos. Estamos aqui como deputados estaduais resolvendo um problema dos estados - afirmou.



26/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys discorda mas vota a favor da reforma da Previdência

Renan: PMDB vota a favor da reforma pela governabilidade, não por cargos

Geraldo Mesquita é contra a reforma, mas vota a favor em nome do povo

Governo concorda em alterar reforma da Previdência, diz Paim

Tião Viana não concorda com subteto único na reforma da Previdência

Valadares ressalta importância de movimento em favor da ética