Valadares e Almeida Lima reverenciam memória de jornalista sergipano



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou requerimento de pesar pela morte do jornalista esportivo Jurandir Santos. Natural de Maruim (SE), Jurandir Santos começou a atuar na imprensa sergipana em 1964, no Diário de Aracaju, encerrando sua carreira jornalística, em 2005, no Semanário Esportivo.

- Ele sempre foi um profissional combativo e intransigente na defesa do futebol sergipano. Foi um dos homens mais corretos que conheci, dedicado ao esporte, à família e aos interesses de Sergipe - disse Valadares.

Torcedor do Botafogo e do Confiança, Jurandir Santos era, nas palavras de Valadares, "um esportista nato e um cronista de mão cheia". O parlamentar também lembrou, na ocasião, a mobilização do jornalista pela construção de um estádio em sua cidade natal, obra concretizada na gestão de Valadares no governo de Sergipe.

 A homenagem a Jurandir Santos também recebeu o apoio do senador Almeida Lima (PMDB-SE), que trabalhou ao seu lado no Jornal da Cidade em meados da década de 70. Além de dar os pêsames à família, o peemedebista fez questão de assinalar "a grandiosa passagem dessa criatura de Deus pelo exílio da terra".

18/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney e senadores pela Paraíba reverenciam memória de Ronaldo Cunha Lima

Almeida Lima quer informações sobre contrato do jornalista Ricardo Noblat com a Rádio Senado

Parlamentares reverenciam memória de Itamar Franco

Parlamentares reverenciam memória de Eliseu Resende

Senado aprova voto de pesar pela morte de jornalista sergipano

VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO