Almeida Lima quer informações sobre contrato do jornalista Ricardo Noblat com a Rádio Senado
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) pediu, na noite desta quarta-feira (25), informações à Mesa do Senado sobre contrato do jornalista Ricardo Noblat - que mantém um blog de notícias e análises políticas - para realização de programa de jazz na Rádio Senado (91,7 FM).
Almeida Lima disse estranhar que o contrato, no valor de R$ 40.320 (por um ano), contenha apenas o nome Ricardo José Delgado, omitindo o último e mais conhecido nome do jornalista, "Noblat".
- Portanto, cabem explicações; isto é dinheiro público, do povo - disse o senador, salientando que as circunstâncias são oportunas para que a Casa tome providências, não apenas em relação a este contrato, mas às despesas do seu dia a dia.
Logo depois, o 1º secretário da Mesa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse não conhecer os detalhes do contrato, mas informou que há alguns dias recebeu telefonema de Ricardo Noblat indagando a razão de seu nome ter sido lançado no documento de forma incompleta. Heráclito e o senador Mão Santa (PMDB-PI), que presidia a sessão, garantiram que o assunto será apurado pela Mesa nos próximos dias.
Uma hora depois, quando o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) discursava sobre o mesmo assunto, Heráclito voltou ao Plenário com a cópia do referido contrato (nº 24/08) e informou que no documento aparece o nome completo Ricardo José Delgado Noblat.
O programa Jazz & Tal da Rádio Senado é veiculado às terças-feiras às 23h e aos domingos às 20h.
Em seu blog, Noblat já publicou que faz o programa de jazz há dez anos, tendo trabalhado "de graça por nove anos e meio" e que atualmente recebe cerca de R$ 400 por mês para continuar fazendo o programa (descontadas as despesas com impostos e produtora).
25/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima pede explicações sobre contrato de Noblat com a Rádio Senado
Suplicy apresenta explicações do jornalista Ricardo Noblat
Eduardo Suplicy apresenta explicações do jornalista Ricardo Noblat
Almeida Lima pede informações sobre perdão de dívida da AES
Valadares e Almeida Lima reverenciam memória de jornalista sergipano
Almeida Lima quer investigação sobre sistema aeroviário nacional