Valadares é indicado para ser o relator do caso Jader



O presidente do Senado, Ramez Tebet, indicou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) para relatar, na Mesa, o pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Valadares, segundo vice-presidente do Senado, terá 15 dias para se pronunciar favoravelmente ou não à abertura de processo contra Jader, conforme o Regimento do Senado.

Não foi fixado um prazo para a votação do parecer de Valadares pelos seis membros da Mesa, mas de acordo com a assessoria da presidência, a intenção de Tebet é que a posição da Mesa seja conhecida em até uma semana depois da entrega do relatório. Antes da indicação, Valadares informava que poderia elaborar seu parecer em prazo inferior a três dias.

O processo no Senado se desenrola ao mesmo tempo em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga mandado de segurança impetrado pelo senador Jader Barbalho, solicitando o direito de determinar a perícia da documentação que respalda as acusações contra ele. Caso o STF julgue procedente o pedido de Jader, os trabalhos da Mesa sobre o caso poderão ser suspensos.

A assessoria de Tebet informou que o presidente da Casa não manteve, durante o final de semana, nenhuma conversa com Jader Barbalho relativa à possibilidade de renúncia do senador paraense.

01/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Caso Jader: Tebet anuncia relator até segunda

Indicado relator para projeto que obriga advertência em bronzeamento artificial

ROCHA APÓIA INDICAÇÃO DE JADER PARA RELATOR DO PPA

FREIRE: EMBATE ACM/JADER PODE SER CASO PARA COMISSÃO DE ÉTICA

Lobão e Carlos Wilson acreditam em solução rápida para caso Jader

Jader pede parecer para orientar Mesa do Senado no caso do painel