Caso Jader: Tebet anuncia relator até segunda



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta quinta-feira (dia 27) que espera receber, ainda nesta sexta-feira (dia 28), o parecer do Conselho de Ética pela abertura de processo contra o ex-presidente da Casa, Jader Barbalho, e prometeu que, até a próxima segunda-feira, "no máximo", designará um senador para relatar o caso perante a Mesa.

Tebet lembrou que o relator terá, assegurados pelo regimento, 15 dias para se pronunciar, mas observou também que ele poderá não utilizar inteiramente este prazo. O senador não quis se pronunciar sobre os nomes já citados em especulações - como os do primeiro-secretário, Carlos Wilson (PTB-PE), e do segundo vice-presidente, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

O senador considerou "um primeiro passo para o entendimento", depois dos fatos acontecidos na sessão do Congresso Nacional, a visita que recebeu durante a tarde, do presidente da Câmara, Aécio Neves. Tebet disse que fará "todo o possível, nos limites do razoável", em prol da conciliação, por considerar ser esta a atitude que condiz com o perfil do ocupante da Presidência do Senado e do Congresso.

- Parlamento é diálogo - sintetizou.

O senador negou que tenha havido equívoco na decisão de mandar o projeto que altera o Plano Plurianual à sanção.

- Não houve prejuízo algum, porque a matéria, no mérito, já estava julgada - esclareceu.

27/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares é indicado para ser o relator do caso Jader

Tebet indica relator de processo contra Jader

Tebet anuncia quarta relator para pedido de investigação sobre ACM no Conselho de Ética

Entenda o Caso Jader

Jader se diz inocente no caso Banpará

Jader só votará em caso de empate