Valadares elogia legislação que beneficia portadores de deficiência



Mesmo reconhecendo que o portador de deficiência física ainda encontra muitas resistências para garantir seus direitos, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que a legislação brasileira e as resoluções internacionais "são bastante generosas e fartas" para os portadores de deficiência. O líder do PSB aplaudiu a iniciativa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que escolheu para a Campanha da Fraternidade deste ano o tema "Fraternidade e Pessoas com Deficiência".

- Um país subdesenvolvido como o Brasil não pode de forma alguma abandonar seres humanos que têm inteligência, competência e capacidade e podem contribuir decisivamente, com o seu trabalho e sua participação, para o desenvolvimento que buscamos. Mais de 25 milhões de brasileiros são deficientes, constituindo uma força de trabalho inestimável - afirmou.

Em aparte, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) concordou que a legislação brasileira é uma das mais avançadas do mundo, ao garantir os direitos dos portadores de deficiência, mas lembrou que ela precisa ser cumprida. A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) disse que a sociedade tem que olhar os portadores de deficiência "com o olhar do amor, da solidariedade e da inclusão".

22/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa de Atendimento a portadores de deficiência já beneficia 375 cidades paulistas

SÉRGIO MACHADO COMUNICA REEDIÇÃO DE MP QUE BENEFICIA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

José Jorge quer derrubar veto a lei que beneficia portadores de deficiência

Paim elogia medidas que valorizam negros e portadores de deficiência

Paim elogia decisão do governo de analisar legislação relativa às pessoas com deficiência

Saúde: Acupuntura beneficia portadores de HIV/Aids