Valadares homenageia o jurista Francisco Leite Neto



 O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (14), o centenário do nascimento do ex-senador e jurista sergipano Francisco Leite Neto.

Nascido no Município sergipano de Riachuelo em 14 de março de 1907, Francisco Leite Neto foi professor da Faculdade de Direito, titular da cadeira Ciência das Finanças e professor de Economia e Finanças na antiga Escola do Comércio. Exerceu ainda os mandatos de deputado estadual entre 1946a 1951; deputado federal entre 1951 e 1955 e 1959 a 1963; e senadorentre 1963 e 1964.

Valadares destacou o relevante papel desempenhado por Leite Neto como senadornos anos de 1963 e 1964, ocasião em que, conforme afirmou, teve oportunidade de demonstrar "cautela e prudência" com os conturbados acontecimentos políticosde então.

- Muito embora pertencente ao quadro do PSD, ao menos em dois pronunciamentos realizados em 3 de abril e 3 de junho, ambos em 1964, Francisco Leite analisou o momento político e pedia "paz social"- lembrou.

No mesmo discurso, Valadares homenageou ainda o recém-eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Carlos Pinna de Assis.

- O doutor Carlos Pinna pontifica, não apenas por ser um grande intelectual, um grande conselheiro, mas porque desenvolveu um excelente trabalho em favor do fortalecimento e melhoramento das Cortes de Contas em todo o país, justamente quando presidiu a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil - disse.



14/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares homenageia ex-governador José Garcia Neto

Valadares homenageia ex-governador de Sergipe José Rollemberg Leite

CABRAL HOMENAGEIA MEMÓRIA DO JURISTA CARLOS DE ARAÚJO LIMA

Antonio Carlos homenageia Júlio de Mesquita Neto

Valadares defende revitalização do São Francisco

Valadares manifesta preocupação com a vazão do São Francisco