Valdir Raupp defende endurecimento da legislação penal



Em discurso nesta quinta-feira (29), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu o endurecimento da legislação penal para punir criminosos como o pedreiro que assassinou seis jovens em Luziânia (GO). Ele manifestou o seu apoio à proposta de emenda à Constituição apresentada pelo senador Magno Malta (PR-ES), que institui a pena de prisão perpétua para condenados por esse tipo de crime.

Raupp disse que, recentemente, houve um caso semelhante em Porto Velho (RO), que causou tanta indignação popular quanto os crimes ocorridos em Goiás. O senador informou que no último 3 de abril três irmãos foram sequestrados na localidade Gleba Jamari, em Porto Velho, quando seus pais se ausentaram para fazer compras. Apesar de a polícia ter sido comunicada imediatamente, disse o senador, e de o caso ter sido desvendado, as crianças haviam sofrido abusos sexuais e duas haviam sido mortas.

O assassino, um homem de 30 anos, informou o senador, estava há dois anos foragido do presídio Sena Madureira, no Acre, onde cumpria pena por estupro.

- Crimes dessa natureza nos provocam um sentimento de incredulidade. O caráter patológico desses assassinos dificulta, até mesmo impossibilita nossa compreensão dos seus atos, e tudo o que resta é uma aversão profunda. Sua frieza impede qualquer tipo de empatia - disse o senador.



29/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery defende endurecimento na legislação em defesa do meio ambiente

Valdir Raupp defende aperfeiçoamentos na MP 443

Valdir Raupp defende valorização do professor

Valdir Raupp defende valorização do professor

Valdir Raupp defende permanência do PMDB no governo

Valdir Raupp defende implantação do complexo do Rio Madeira