Valdir Raupp pede preservação da Amazônia
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (18), fez um apelo pela preservação da Floresta Amazônica, que é um dos "maiores tesouros nacionais". Ele destacou a necessidade de fortalecimento das forças armadas para a proteção das fronteiras, já que o Brasil faz divisa com regiões "mergulhadas em conflitos, guerrilhas políticas, bandidagem e tráfico de drogas".
- Trago este alerta porque, aos poucos, nós da Amazônia estamos no conscientizando de que ela é um patrimônio, um tesouro nacional, e por isso devemos preservá-la - disse.
Ele citou dados do chamado "Pacto pela valorização da floresta e pelo fim do desmatamento na Amazônia", que estabelece como uma das metas o fim do desmatamento em sete anos, a partir de um investimento de R$ 1 bilhão por ano. Para Raupp, o montante não é muito, considerando-se o que estaria sendo preservado, até porque tal ação definiria o papel do Brasil em relação ao mundo na questão do aquecimento global, e diminuiria o seu "papel de vilão" em razão das queimadas.
O descuido com a floresta, alertou o senador, pode levar o Brasil a perder força diante das entidades que defendem a internacionalização da Amazônia.
18/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp pede preservação da Amazônia
Valdir Raupp pede celeridade na regularização fundiária na Amazônia
Valdir Raupp denuncia invasão de áreas de preservação ambiental em Rondônia
Valdir Raupp comemora redução de desmatamento na Amazônia
Valdir Raupp apresenta proposta de moratória no desmatamento da Amazônia
Valdir Raupp comemora aprovação da MP da regularização fundiária da Amazônia