Valdir Raupp ressalta apoio da população à reforma da Previdência



Ao registrar seu apoio à aprovação da proposta de reforma da Previdência, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que mais de 70% da população brasileira estaria favorável a sua implementação. Assim como outras nações já experimentaram mudanças em seu sistema previdenciário, o Brasil também precisaria do gesto do Congresso Nacional em favor das medidas propostas, consideradas necessárias para que o Brasil volte a crescer.

Não obstante a defesa da PEC nº 67/2003, Raupp acredita que algumas questões, motivo de impasse durante a discussão da matéria, precisam ser tratadas em uma proposta paralela. Esse é o caso do subteto, da paridade entre ativos e inativos e da fixação de regras de transição para os trabalhadores do setor público, além da não-taxação de deficientes e portadores de doenças crônicas.

Quanto à cobrança previdenciária dos inativos, afirmou que um percentual pequeno dos aposentados e pensionistas serão atingidos. Enquanto nos estados, mais de 90% deles não seriam alcançados pela taxação, 87% dos inativos e pensionistas da União ficariam de fora.



26/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp ressalta afinidades com Tebet

Valdir Raupp ressalta importância de hidrelétrica no Rio Madeira

Valdir Raupp ressalta relevância estratégica da agricultura para o país

Valdir Raupp ressalta importância da associação maçônica Grande Oriente do Brasil

Valdir Raupp elogia trabalho do ministro da Previdência

Valdir Raupp: reforma "não é caldeirão de maldades"