Valmir Amaral diz que Congresso terá grande responsabilidade para aprovar reformas



O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) disse que o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura da 52ª Legislatura, revelou que as questões políticas, administrativas, tributárias e previdenciárias merecerão a avaliação, em profundidade, do Congresso Nacional. Para o senador, a eleição do presidente Lula, um oposicionista histórico, segundo ele, permite antever mudanças de rumos na condução das questões nacionais, exigindo do Parlamento "uma análise serena e abrangente de novas soluções e caminhos para o país".

Amaral também chamou atenção para a renovação do Congresso, com mais de 50% de novos senadores e 46% de novos deputados federais. "É uma Casa plena de novas idéias e de possibilidades, o que nos remete a uma oportunidade histórica de conduzir o Brasil a um novo patamar de progresso e de justiça social", disse.

De acordo com senador, caberá a cada um, acima de convicções pessoais e partidárias e acima de eventuais divergências, esforçar-se para cumprir a missão de legislar em favor do povo brasileiro.

- O novo tempo está aí e temos enorme responsabilidade de contribuir para que seja melhor para todos os brasileiros. Para isso, temos que trabalhar muito, com a confiança de que, unidos em prol do Brasil, conseguiremos atingir nossos objetivos - concluiu o senador.



19/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lula pede cooperação do Congresso para aprovar reformas

GERALDO MELO: SENADO E CONGRESSO DEVEM APROVAR REFORMAS INOVADORAS

GERALDO MELO: SENADO E CONGRESSO DEVEM APROVAR REFORMAS INOVADORAS

Valadares: reformas serão um grande desafio para o Congresso

Congresso terá que aprovar nova resolução para manter Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul

Valmir Amaral alerta para risco de falta de água