GERALDO MELO: SENADO E CONGRESSO DEVEM APROVAR REFORMAS INOVADORAS



O vice-presidente do Senado, Geraldo Melo (PSDB-RN), está confiante na capacidade do Senado e o Congresso como um todo aprovarem medidas inovadoras "que vão melhorar a vida do cidadão e mudar o desempenho do estado brasileiro". Um dos pontos fundamentais que necessitam ser alterados, na opinião do senador, é o Orçamento.
- É necessário que os poderes Legislativo e Executivo repensem o Orçamento, com o objetivo de modernizar a atitude do estado brasileiro - pregou.
Outra proposta importante, que na expectativa de Geraldo Melo deverá ser aprovada ainda neste primeiro semestre, é o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. "A proposição, além de receber o pronto acolhimento do Congresso Nacional, obteve receptividade de toda a sociedade brasileira", afirmou.
Apesar de 2000 ser um ano eleitoral, Geraldo Melo espera ainda que mais duas importantes propostas possam ser aprovadas pelo Senado: o primeiro é o projeto de lei de responsabilidade fiscal; e o segundo, a reforma tributária que, na opinião do senador, vai permitir uma maior "fluidez para a economia nacional". O senador afirmou, no entanto, que a reforma tributária, tramitando na Câmara, "é tímida", e deveria conter instrumentos fiscais e tributários mais modernos.

15/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


GERALDO MELO: SENADO E CONGRESSO DEVEM APROVAR REFORMAS INOVADORAS

TODOS DEVEM ESTAR À ALTURA DA CRISE, CONCLAMA GERALDO MELO

Lula pede cooperação do Congresso para aprovar reformas

Valmir Amaral diz que Congresso terá grande responsabilidade para aprovar reformas

Geraldo Melo: FHC não quis transferir responsabilidades ao Congresso

GERALDO MELO DESTACA CONSOLIDAÇÃO DO RESPEITO AO CONGRESSO