Valmir elogia plano de criação de agência para o Centro-Oeste



O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) ocupou a tribuna do plenário nesta sexta-feira (19) para elogiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela publicação, no último dia 16, de decreto que forma grupo de trabalho coordenado pelo Ministério da Integração Nacional com vistas à criação da Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

- Da minha parte, o apoio é total a mais essa iniciativa do presidente Lula. A atitude de criar a Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste é uma prova de sua competência e de sua busca por um país para todos os brasileiros - comemorou.

Um dos focos da discussão, segundo Valmir, é a gestão do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que deverá dispor de R$ 600 milhões por ano para aplicação em projetos de desenvolvimento na região. Porém, ele acredita que esse não pode ser o principal tema em debate. Mais importante, disse o senador, é empreender uma ampla discussão da política sócio-econômica do Centro-Oeste.

Valmir informou que o grupo de trabalho tem um prazo de 60 dias para definir a estrutura e as finalidades da nova agência, tempo que considera suficiente para encontrar soluções -viáveis e práticas-. A convicção do senador vem de sua avaliação de que os técnicos, especialistas e políticos que fazem parte do grupo de trabalho têm -bagagem sobre o assunto-.

- Atos como este, direcionados para um sistema administrativo melhor, mostram que a postura política do presidente Lula busca soluções reais para o engrandecimento do Centro-Oeste brasileiro e do Brasil - celebrou Valmir.



19/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet defende criação de agência de desenvolvimento para o Centro-Oeste

Tebet aplaude criação de grupo interministerial para instituir agência do Centro-Oeste

Tebet defende criação de Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste

Mauro Miranda defende criação da Agência de Desenvolvimento do Centro-Oeste

Tebet pede ao governo rapidez na criação da agência de desenvolvimento do Centro-Oeste

Valmir quer mais recursos para o Centro-Oeste