Valorização da família é utilidade pública, afirma Alvaro Dias



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que os 15 anos de existência da Rede Vida de Televisão são um marco que merece ser celebrado à luz do "esforço permanente da emissora em desenvolver uma programação voltada à família, fomentando o debate aberto de questões cruciais e de interesse da coletividade".

Em discurso nesta segunda-feira (21), wem homenagem à emissora pelo seu aniversário, o senador disse que a Rede Vida é a "emissora da inteligência, dos valores essenciais da vida humana: ética, moral, religião". Alvaro Dias assinalou que o jornalista João Monteiro de Barros Filho montou a maior rede católica de televisão do mundo, "num ato de fé que muitos classificam como um verdadeiro milagre".

Cobertura

O senador destacou o esforço realizado pela Rede Vida para expandir sua área de cobertura e intensificar parcerias com grupos de TV a cabo no interior do Brasil. Os números, segundo Alvaro Dias, falam por si: captada por 15 milhões de antenas parabólicas em todo o Brasil, a Rede Vida alcança os lares de 63 milhões de telespectadores.

Sua cobertura em todo território nacional e países vizinhos em canal aberto chega a todas as 27 capitais e a 443 grandes cidades brasileiras, num raio de cobertura em 1.500 municípios, consolidando potencial de mais de 110 milhões de telespectadores.

Parceiras

As parcerias formadas pela Rede Vida de Televisão foram apontadas pelo senador como decisivas para sustentar o seu projeto de expansão nacional. No Paraná, por exemplo, a PUC Curitiba aderiu à emissora católica nacional, assumindo a produção de programas culturais e artísticos, "com entrevistas de excelente nível jornalístico e concertos clássicos".

- A sociedade brasileira vem sendo solapada por uma sucessão de escândalos que configura verdadeira tragédia ética. O papel exercido pela Rede Vida de Televisão, cultivando a família e os valores cristãos, é inegavelmente um relevante serviço de utilidade pública - disse.

21/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gasto com publicidade daria para atender 27 milhões de família no Bolsa-Família, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias defende valorização da Polícia Federal

Alvaro Dias: política de valorização do salário mínimo por decreto é inconstitucional

SP publica Decreto de Utilidade Pública de imóveis do Corredor Noroeste

Wellington Dias elogia avanços da Defensoria Pública e pede valorização dos defensores

Alvaro Dias: Bolsa Família apresenta festival de irregularidades