Wellington Dias elogia avanços da Defensoria Pública e pede valorização dos defensores




Ao comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública, o senador Wellington Dias (PT-PI) homenageou, em discurso nesta quinta-feira (26), os defensores públicos, a quem chamou de "advogados dos mais pobres". O parlamentar elogiou os avanços na atuação da defensoria, mas lamentou que o número insuficiente de defensores públicos e a falta de estrutura da instituição venham afastando muitos brasileiros da garantia de seus direitos. foi a Plenário homenagear a classe dos

Wellington Dias lembrou que existem somente 477 defensores públicos federais em todo o território nacional para atender a demanda de mais de 4.500 juízes federais. Ele informou que no Piauí, nas comarcas do interior onde não há defensores federais, a Defensoria Pública do Estado atua em substituição a eles, principalmente nas demandas trabalhistas e previdenciárias.

O senador concluiu seu discurso pedindo a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 358/2005, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, e que trata da autonomia funcional e administrativa da Defensoria Pública da União.



26/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias elogia manutenção da política de valorização do salário mínimo

Wellington Dias aponta falta de avanços significativos no documento final da Rio+20

Wellington Dias destaca avanços de pesquisas para o combate às drogas

Valadares elogia projeto que moderniza a Defensoria Pública

Wellington Dias elogia encontro da CDR em Teresina

Wellington Dias elogia ações de combate às drogas