Valter Pereira diz que grande maioria dos votos confirma legitimidade da coligação do PMDB com o PT



O senador Valter Pereira (PMDB-MS) afirmou da tribuna, nesta segunda-feira (14), que os 560 votos (de um total de 659) favoráveis à aliança com o Partido dos Trabalhadores, na Convenção Nacional que o PMDB realizou no final de semana, afastam "qualquer dúvida quanto à legitimidade da decisão".

Valter Pereira disse que embora muitos militantes tenham ficado desapontados pelo fato de o PMDB não ter um candidato próprio à Presidência da República, a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, à vice-presidência, "é um importante passo no sentido de resgatar a identidade nacional" do partido.

O senador afirmou que Temer é "uma das mais respeitáveis figuras do mundo político", "um dos mais proeminentes juristas contemporâneos" e teve presença marcante na resistência contra a ditadura.

- É um peemedebista autêntico que sabe tomar atitude, mas que aprendeu também as virtudes do diálogo e da tolerância - afirmou o parlamentar.

Valter Pereira disse que a decisão tomada na convenção nacional é coerente com os compromissos assumidos pelo PMDB, que integra a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional. Para ele, a participação do PMDB na base do governo tem sido decisiva, principalmente para a estabilidade política.

O senador disse ainda que o crescimento econômico com inclusão social é possivelmente a maior identidade programática e de objetivos entre o governo do presidente Lula e o PMDB.



14/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Válter Pereira critica "fisiologismo" do PMDB

Valter Pereira diz que PMDB "exibiu formidável musculatura"

Valter Pereira diz que PMDB não participou de acordo para votar projetos

Válter Pereira pede "solução consensual" para disputa no PMDB

Valter Pereira comemora aniversário de Campo Grande

Valter Pereira lembra os 110 anos de Campo Grande