Válter Pereira pede "solução consensual" para disputa no PMDB
O senador Válter Pereira (PMDB-MS) defendeu nesta segunda-feira (26) uma solução de consenso para a eleição para presidente do PMDB, a se realizar em março, e que opõe o atual presidente, deputado Michel Temer (SP), e o ex-deputado, ex-ministro da Justiça e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim. Pereira disse acreditar que os dois podem sair enfraquecidos da disputa, em prejuízo do partido.
- São dois nomes de prestígio e que dão orgulho ao PMDB. Por essa razão, os militantes do partido no meu estado esperam juízo das lideranças - advertiu o parlamentar.
Pereira referiu-se ainda em seu discurso ao entendimento firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso do Sul que permitirá o assentamento de famílias no extremo sul do estado. E se mostrou preocupado com a decisão do Tribunal de Justiça do estado com relação ao processo movido por membros do PMDB contra o governador Zeca do PT, que teria se apossado, juntamente com familiares, do terminal portuário de Porto Murtinho.
26/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira diz que PMDB não participou de acordo para votar projetos
Valter Pereira cobra solução 'ousada e planejada' para ocupações irregulares no Rio de Janeiro
Válter Pereira critica "fisiologismo" do PMDB
Valter Pereira diz que PMDB "exibiu formidável musculatura"
Disputa por preço do algodão pode levar a crise comercial entre Brasil e Estados Unidos, alerta Valter Pereira
Valter Pereira diz que grande maioria dos votos confirma legitimidade da coligação do PMDB com o PT