Valter Pereira diz que há indícios de que deputado do PT recebe informações privilegiadas no Ministério das Cidades



Durante os debates sobre metrôs e trens urbanos com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e das Cidades, Marcio Fortes, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) disse que há indícios de que algum assessor do Ministério das Cidades tenha passado informações privilegiadas ao deputado Vander Loubet (PT-MS).

Valter Pereira disse que a imprensa publicou declaração de Loubet na qual o deputado afirma que, juntamente com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), conseguiu inserir Campo Grande nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), obtendo recursos da ordem de R$ 70 milhões para os setores de habitação e saneamento da cidade.

- Abra o olho, ministro. Alguém do seu Ministério está municiando esse parlamentar. A esperteza, quando é demais, engole o esperto. Lembro dos anos dos anões do orçamento. Cuidado para que novos anões não apareçam aí para comprometer o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - disse Valter Pereira ao ministro Marcio Fortes.

O ministro Paulo Bernardo e o ministro Marcio Fortes responderam que não podem controlar as declarações de parlamentares a imprensa sobre a aprovação de projetos. Marcio Fortes informou que nenhum projeto do PAC foi ainda aprovado. Segundo o ministro, essa aprovação será feita pelo Grupo de Gerenciamento do PAC e não pelo Ministério das Cidades.

Fortes informou ainda que a Caixa Econômica Federal fez contatos com prefeitos e governadores sobre os projetos de habitação e saneamento que eles gostariam que fossem incluídos no PAC. Mas nada foi aprovado ainda.

- Não é nenhum ministro que carimba as decisões. É o grupo de gerenciamento do PAC e nada foi aprovado ainda - declarou Marcio Fortes, em resposta a Valter Pereira.

Valter Pereira disse ainda que tentou marcar audiência com Márcio Fortes mas não conseguiu. O ministro respondeu que atende parlamentares e prefeitos durante todo o dia, sem hora marcada, no seu gabinete.

29/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira lamenta a morte do ex-deputado Nelson Buainain

Ex-deputado federal Valter Pereira assume vaga deixada por Tebet

Valter Pereira condena proposta que obriga população do interior a procurar hospitais das grandes cidades

Valter Pereira diz que Ministério do Desenvolvimento Agrário impediu assentamento em Mato Grosso do Sul

Valter Pereira elogia sugestões do Ministério da Agricultura para atualizar Código Florestal

CCJ pode votar quarentena para ocupantes de cargos públicos com acesso a informações privilegiadas