Valter Pereira lembra Ramez Tebet



O senador Valter Pereira (PMDB-MS) lembrou nesta segunda-feira (17) que há dois anos morria o senador Ramez Tebet, "após um longo e doloroso martírio" devido ao câncer. Suplente de Tebet, Valter Pereira ressaltou a habilidade política e a habilidade de orador do senador, que marcaram a sua passagem pelo cenário da política nacional.

- Foi com essas qualidades que o bravo Ramez Tebet embrenhou-se pelo mais arrojado itinerário já percorrido por um político do meu Mato Grosso do Sul - afirmou.

Valter Pereira lembrou a carreira de Tebet desde o início como promotor de justiça, elegendo-se prefeito de Três Lagoas, deputado estadual, vice-governador, governador e senador por duas vezes. Ele assinalou a relação de companheirismo e de amizade que caracterizou a passagem de Tebet pelo PMDB.

Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL), Pedro Simon (PMDB-RS) e Romeu Tuma (PTB-SP) expressaram a saudade que sentem, se solidarizaram com Valter Pereira e destacaram o trabalho de Ramez Tebet no aperfeiçoamento institucional do Legislativo brasileiro.



17/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira lembra exemplo de dignidade legado por Ramez Tebet

Valter Pereira lembra exemplo de amizade, companheirismo e fidelidade de Ramez Tebet

Valter Pereira registra homenagem da Unilegis a Ramez Tebet

Válter Pereira, suplente de Ramez Tebet, toma posse no Senado

Valter Pereira presta homenagem nos quatro anos de morte de Ramez Tebet

Valter Pereira lembra os 110 anos de Campo Grande