Valter Pereira registra homenagem da Unilegis a Ramez Tebet
O senador Valter Pereira (PMDB-MS) comunicou ao Plenário que a Universidade do Legislativo (Unilegis) concedeu na manhã desta terça-feira (28) o título de professor honoris causa ao senador Ramez Tebet, que morreu no dia 17 de novembro. O diploma foi entregue à viúva do senador, Fairte Nassar Tebet, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
Valter Pereira, que era 1º suplente de Tebet e assumiu sua cadeira no Senado, relatou que no final de outubro, poucos dias antes de entrar em estado de coma, Tebet foi internado em um hospital em Campo Grande (MS). Ainda no hospital, um dia antes do segundo turno da eleição, a grande preocupação dele era recuperar-se mesmo que temporariamente para viajar até Três Lagoas (MS) e exercer seu direito de voto. E assim ele fez.
- Esse era o Tebet: capaz de receber uma transfusão de sangue para habilitá-lo a viajar até Três Lagoas e votar. Também sei que seria com sincera emoção que ele receberia o título de professor honoris causa do Unilegis. A homenagem o comoveria profundamente, embora pudesse lhe passar pela cabeça a idéia de não ser merecedor da honraria. Tebet possivelmente diria que o fato de ter tido a satisfação de instalar e consolidar a Unilegis como destacada instituição de ensino superior já era recompensa suficiente - afirmou o senador.
Valter Pereira disse que Ramez Tebet teve uma vida pública sem máculas, ressentimentos ou arrependimentos. Acrescentou que a política sempre foi para ele uma forma de prestar serviços ao povo do seu país, "e nunca uma catapulta para a autopromoção social, política ou econômica".
28/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira presta homenagem nos quatro anos de morte de Ramez Tebet
Valter Pereira lembra Ramez Tebet
Valter Pereira lembra exemplo de dignidade legado por Ramez Tebet
Válter Pereira, suplente de Ramez Tebet, toma posse no Senado
Valter Pereira lembra exemplo de amizade, companheirismo e fidelidade de Ramez Tebet
Ramez Tebet participa de lançamento da "pedra fundamental" da Unilegis