Vanessa Grazziotin comemora crescimento da indústria nacional




A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em discurso no Plenário nesta quarta-feira (8), comemorou os índices de crescimento da indústria apontados por pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (7). Os dados são relativos a 13 estados, além da Região Nordeste, e apontam crescimento em nove áreas.

Em seis delas, acrescentou Vanessa Grazziotin, o crescimento foi maior que a média nacional. Ela informou que o Paraná cresceu 7%, o maior índice registrado, e o Amazonas, 4%.

- Se não fosse a crise econômica internacional, certamente teríamos números melhores - lamentou a senadora.

De acordo com Vanessa, registrar um crescimento de 4% na indústria é muito relevante para o Amazonas, já que a economia do estado está baseada nas indústrias da Zona Franca de Manaus. A senadora chamou a atenção para a indústria de eletrônicos, que trabalham com base em incentivos fiscais. Segundo a senadora, é importante a manutenção do modelo da Zona Franca, como forma de manter os empregos e o desenvolvimento da região.

Vanessa disse que entre os desafios do Poder Legislativo para este ano está a análise de duas matérias: a prorrogação dos incentivos da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e a expansão para a região metropolitana da capital amazonense. A senadora aproveitou para agradecer o apoio da presidente Dilma Rousseff às questões econômicas do Amazonas.

- São dados para comemorar. Mas precisamos comemorar lutando, para que tenhamos números ainda melhores - concluiu.



08/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin comemora crescimento do PIB

Vanessa Grazziotin elogia medidas do governo para incentivar indústria nacional

Vanessa Grazziotin comemora lançamento do Plano Nacional de Mineração

Vanessa Grazziotin defende governo de críticas por baixo crescimento do PIB

Vanessa Grazziotin destaca crescimento do Polo Industrial de Manaus

Vanessa Grazziotin apoia resolução contra ‘guerra dos portos’ e pede apoio à indústria