Verônica Hipólito leva segundo ouro no Parapan



A atleta Verônica Hipólito conquistou, na quinta (17), o primeiro lugar na prova do salto em distância T37/T38, com a marca de 4,59 metros.

Este é segundo ouro de Verônica no Parapan de Jovens, disputado em Buenos Aires (Arg). A atleta já havia conseguido uma medalha na prova dos 200 m, na quarta-feira (16).

“Estou feliz com o que fiz na Argentina. Queria melhorar em 10 cm. Se tivesse feito a mesma marca no Mundial em Lyon, na França, teria ficado em segundo lugar”, disse a atleta, que terminou a prova em sexto lugar na Europa. "Fiquei empolgada e ainda tenho a etapa nacional de Fortaleza, em novembro, para tentar melhorar. Estou longe do recorde mundial, mas não custa tentar”, ressaltou a jovem, ao se referir à marca da ucraniana Stryzhak Inna, de 4,94 metros.

O salto em distância teve ainda outra brasileira no pódio. Viviane Medeiros, que é beneficiada pelo programa Bolsa Atleta, conseguiu o segundo lugar com a marca de 3,56 metros.

“Queria saltar na casa dos 4 metros, mas não estou triste com o resultado. Agora é continuar treinando para conseguir esta marca”, disse a atleta de 17 anos.

O Parapan de Jovens segue até o dia 19 de outubro. O Brasil tem 136 representantes nas disputas. A participação da delegação brasileira na competição é custeada por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte.

Fonte:
Ministério do Esporte



18/10/2013 11:45


Artigos Relacionados


Verônica Hipólito é escolhida Atleta Revelação do ano

Brasil leva ouro e prata por equipes no tênis de mesa

Patinação artística leva ouro e bronze nos Jogos Sul-Americanos

Brasileiro leva ouro no último dia do Grand Prix de Dusseldorf

Brasil leva ouro na Copa de esgrima em cadeira de rodas

“Eu quero um samba”, com Dario Pignotti e Verónica Goyzueta