Vice-governador do Espírito Santo pede ajuda a Lobão para impeachment de José Ignácio
Segundo o vice-governador, a CPI da Propina, que investigou denúncias de corrupção no governo José Ignácio, encerrou os trabalhos nesta quarta (dia 15) e a Comissão Especial da Assembléia Legislativa capixaba aprovou, por 10 votos a 6, parecer favorável à abertura do processo de impeachment , que deve ser votado na próxima semana. Caso o parecer seja aprovado em plenário, o governador terá 20 dias para apresentar sua defesa prévia.
- O Espírito Santo está parado há quatro meses. Os investimentos estão suspensos. Os empresários que haviam planejado investimentos no estado estão aguardando o desfecho dessa crise política. O PSDB já decidiu pelo desligamento do governador e, agora, estamos pedindo ao PFL que oriente a bancada na Assembléia Legislativa a apoiar o impeachment <i> . Essa é a vontade da sociedade capixaba - afirmou.
Vasconcelos explicou ainda que o pedido de intervenção federal feito por PTB, PT e PSB é manobra de parlamentares e partidos de oposição que não o querem no cargo de governador. O vice-governador também informou que pretende falar com o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (PFL-SC).
16/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOSÉ IGNÁCIO: ANTONIO KANDIR INSULTA A REPRESENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
Ana Rita pede ajuda para vítimas de enchentes no Espírito Santo
IGNÁCIO QUER INCLUSÃO DE NORTE DO ESPÍRITO SANTO NA ÁREA DA SUDENE
João Batista reivindica ajuda federal para o Espírito Santo
Espírito Santo recebe ajuda da Força Nacional do SUS
Regras de transição são fundamentais para aprovação do PRS 72/2010, argumenta governador do Espírito Santo