VII COMAR realiza curso de Brigada de Combate a Incêndio
Um grupo de 50 militares do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) concluiu o Curso de Formação de Brigada de Combate a Incêndio (CFBCI/2013). O objetivo da iniciativa foi capacitar os participantes para a prevenção e combate a princípios de incêndio, desocupação de área em casos de emergência e primeiros socorros. As aulas foram realizadas entre os dias 7 e 8 de outubro. “Além de cumprir as prescrições regulamentares da Aeronáutica, o curso aumenta a capacidade de preservação de vidas, de equipamentos, de materiais e de conhecimento na Unidade”, disse o Chefe da Seção de Operações Terrestres do VII COMAR, Coronel Fábio Roberto Vargas.
Durante os dois dias de curso, os militares tiveram disciplinas como Teoria Contra Incêndio, Equipamentos de Combate a Incêndio, Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio, Saídas de Emergência e Rotas de Fuga, Procedimentos de Desocupação da Edificação ou Pavimento em caso de Emergência, Equipamentos e Primeiros Socorros.
Após participar das atividades, a única mulher a fazer Curso de Brigada, a Sargento Iris Souza de Oliveira, disse considerar as ações Contra Incêndio simples e úteis. “Esse conhecimento é importante, independente da pessoa ser militar. Qualquer um precisa saber operar um extintor porque nunca se sabe quando um incêndio pode ocorrer. É fácil e pode salvar vidas.”
Fonte:
Força Aérea Brasileira
10/10/2013 20:36
Artigos Relacionados
Corpo de Bombeiros realiza exercício de combate a incêndio no Anexo I da Câmara
JUCÁ QUER BRIGADA MILITAR CONTRA INCÊNDIO
Municípios sem corpo de bombeiros poderão criar brigada de incêndio
SENADOR SUGERE BRIGADA DE COMBATE AO FOGO
Metrô realiza simulado de incêndio na estação Santana
CDH quer agilidade na votação de lei para prevenção e combate a incêndio