Violação dos direitos humanos em cruzeiros internacionais é tema de audiência na CDH



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discute em audiência pública nesta quinta-feira (13) denúncias de crimes de violação de direitos humanos contra tripulantes e passageiros de navios de cruzeiros internacionais.

O debate foi requerido pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS). Para discutir o assunto, foram convidados representantes dos ministérios das Relações Exteriores, do Trabalho e Emprego, da Defesa, do Turismo, da Justiça, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, dos Transportes, e da Procuradoria Geral do Trabalho.

Também foram convidados os presidentes do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, Jair Krischke; da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviários e Afins, Ricardo Leite Ponzi; e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes, Severino Almeida; além da secretária de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Vera Soares.

Foram convidados ainda para participar da audiência Flávia Pasquarelli, irmã de Fabiana Pasquarelli, que morreu de infecção generalizada após passar mal dentro do navio em que trabalhava; José Godolphim e Rosângela Bandeira de Oliveira, respectivamente irmão e mãe de Camila Peixoto Bandeira, assassinada dentro do navio; e o advogado Vicente Fernandes Cascione.

A reunião acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e pode ser acompanhada pela TV Senado na internet.



13/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Violação de direitos humanos na ditadura será discutida em audiência

Analfabetismo é tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos

Fórum Mundial de Direitos Humanos e Participação Popular é tema de audiência na CDH

Pais acusam cruzeiros por violações de direitos humanos

Situação dos Guarani-Kaiowá será tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos

Denúncias de violação a direitos humanos crescem 77% em 2012