Virgílio cita inundações em Manaus e lembra do Dia da Voz



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), citou na sexta-feira (13) em Plenário, a ocorrência de inundações em Manaus em razão de intensas chuvas que atingiram a capital amazonense esta semana. Segundo o senador, mais de 150 famílias estão desabrigadas e as "ruas se tornaram extensões dos igarapés".

O parlamentar elogiou a atuação do prefeito de Manaus, Serafim Correa, por ter providenciado rapidamente alojamento e distribuído cestas básicas aos atingidos pelas enchentes. Virgílio pediu o registro nos Anais do Senado de reportagens de jornais que detalham as conseqüências das chuvas e inundações e afirmou que acompanhará de perto as providências que estão sendo tomadas para atender a população:

- Na segunda-feira, quando eu voltar, farei um relato minucioso - anunciou.

No mesmo pronunciamento, o senador destacou a passagem do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, e registrou a importância dos fonoaudiólogos. Lembrou que já recorreu a esses profissionais quando foi atingido pela taquilalia, um problema da fala. O taquilálico, explicou Arthur Virgílio, fala aceleradamente e junta a última sílaba de uma palavra com a primeira da outra. O senador também apresentou um voto de aplauso ao Comando Militar da Amazônia.

13/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli pede desculpas a Virgílio por citá-lo em sua ausência

Arthur Virgílio cita Grael e Viola como exemplos de superação

CABRAL LEMBRA GARANTIA CONSTITUCIONAL À CONTINUIDADE DA ZONA FRANCA DE MANAUS

Arthur Virgílio homenageia 155 anos de Manaus

Arthur Virgílio destaca 159 anos de Manaus

Arthur Virgílio registra aniversário de Manaus