Virgílio cobra resposta a pedidos de informações sobre servidores do Senado



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cobrou nesta sexta-feira, em Plenário, o atendimento a requerimentos, que apresentou à Mesa do Senado, de informações sobre os servidores da Casa. Como detalhado em um dos requerimentos, a lista deve conter os servidores cedidos ou requisitados de outros órgãos, a lotação de todos os servidores efetivos, comissionados e terceirizados, nesse caso pedindo ainda números de CPF, empresa contratante, se há parentesco com servidor da Casa, salário, local de trabalho e período de expediente.

Na presidência dos trabalhos, o senador Mão Santa (PMDB-PI) informou que todos os requerimentos foram formalizados junto à Mesa. Arthur Virgílio disse que reagirá com firmeza, caso não seja atendido.

- Vou rodar a baiana - afirmou, usando expressão popular.

No pronunciamento, Arthur Virgílio voltou a afirmar que o presidente do Senado, José Sarney, não tem mais condições de comandar a Casa. A avaliação foi feita depois de comentar reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, nessa sexta-feira, com a denúncia de que o presidente teria ocultado da Justiça Eleitoral a propriedade da Casa onde mora, na Península dos Ministros, no Lago Sul, em Brasília, avaliada em R$ 4 milhões.

- Não estou de forma alguma prejulgando. O fato é que, de novo, ele terá que dar explicação. Cada vez mais o cerco de fecha - afirmou.

Mais informações a seguir



03/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião cobra da Mesa envio de pedidos de informações sobre as Organizações Globo

Almeida Lima cobra resposta da Controladoria Geral da União a pedido de informações

Arthur Virgílio cobra atendimento de pedidos de informação feitos a ministérios

Arthur Virgílio cobra informações pedidas à Mesa

Aprovado projeto que torna públicas informações sobre servidores do Senado

Adiada votação do projeto que trata da divulgação de informações sobre servidores do Senado