Virgílio quer investigar supostas nomeações ilegais na gráfica do Senado



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou requerimento solicitando que a Mesa requisite da atual Secretaria Especial de Editoração e Publicações, sucessora da Gráfica do Senado, o livro de registro de nomeações referente aos anos de 1992 e 1993. De posse destes dados ele pretende descobrir se houve nomeações ilegais, já que naquela época o órgão era supervisionado pelo Senado, mas gozava de autonomia administrativa e financeira.

- Entre as irregularidades consta que as nomeações também teriam sido feitas através de atos secretos. O exame do livro de registros, que era escondido a sete chaves pelo senhor Agaciel, poderá dar respostas a todas as indagações que pairam sobre as supostas nomeações ilegais de servidores para aquela unidade - justificou Arthur Virgílio.

Outro assunto abordado pelo representante do Amazonas foi matéria publicada pela Folha de São Paulo denunciando a existência de três contas bancárias paralelas criadas pelo Senado, em 1997, alimentadas por desconto feito no salário dos servidores para custear seu plano de saúde. O ex-diretor-geral Agaciel Maia seria o responsável pela administração do dinheiro, segundo Virgílio.

Matéria da revista Época, intitulada "As tardes molhadas de Agaciel Maia", também foi comentada pelo senador. Arthur Virgílio disse que Agaciel mandou construir uma escada secreta ligando seu gabinete, no terceiro andar do Anexo I, ao pavimento de baixo, onde mantinha uma espécie de bunker. Com cerca de 130 metros quadrados, acrescentou, o local era equipado com banheiro privativo, sofás, tapetes vermelhos, spots com luz especial, frigobar, equipamentos de som e de vídeo e um telão.

- É nesse nível de degradação que o Senado mergulhou, sob a batuta desse senhor Agaciel Maia e, vamos ser bem francos, do grupo com mandato ou sem mandato que o apadrinhou em todos esses malfeitos - afirmou Arthur Virgílio.



06/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio quer investigar senadores que ocuparam cargos no período em que Agaciel foi diretor-geral do Senado

Arthur Virgílio quer CPI para investigar ação do MST

Arthur Virgílio quer CPI para investigar crise no Inca

Virgílio quer investigar denúncias contra Maurício Corrêa

Virgílio quer CPI para investigar declarações de Dirceu à Revista Piauí

COMISSÃO É PRORROGADA ATÉ 30 DE NOVEMBRO PARA INVESTIGAR REMESSAS ILEGAIS DO EXCEL