Virgílio quer investigar denúncias contra Maurício Corrêa
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou nesta segunda-feira (1º) que convocará o delegado e os fiscais da Delegacia do Trabalho que vistoriaram a chácara do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, conforme noticiado pela revista Veja nesta semana. Virgílio disse que pretende investigar a fundo o episódio e saber se os responsáveis pela fiscalização estavam realizando um trabalho de rotina ou se estavam participando de uma -campanha de desmoralização do STF- comandada pelo Palácio do Planalto.
- A chácara do presidente do STF foi a única visitada pelos fiscais da Delegacia do Trabalho? Custo a crer que tenha sido um trabalho de rotina. Espero que o ministro Maurício Corrêa dê respostas claras sobre o episódio, mas me pergunto se não é novamente um trabalho de montagem de dossiês para destruir quem discorda ou incomoda o governo, como foi feito pelo PT durante a campanha eleitoral. Meu sexto sentido me diz que aqui tem agressão - afirmou.
Arthur Virgílio disse que é hora de o Congresso Nacional mostrar independência -diante de um governo que não respeita a democracia-. Ele alertou para o fato de que alguém vazou o resultado da fiscalização para a revista Veja e que tudo será esclarecido pelo delegado e pelos fiscais envolvidos.
- Se o funcionário fez por conta própria, é um benemérito e merece nosso apoio, mas minha preocupação é se tem algo sendo montado pelo governo central; é se esse homem está servindo a interesses do Planalto. Se é isso, temos que unir as nossas forças para impedir uma caminhada autoritária - acrescentou.
Conforme declarou o líder do PSDB, -se pegassem alguma coisa íntima minha, eles teriam a ilusão de que me teriam nas mãos? Eu sacrificaria tudo, casamento, relação com filhos, tudo, mas não me calaria. Não me puseram de joelhos na ditadura e não me porão de joelhos agora. É bom que fiquem sabendo com quem estão lidando. Desrespeito ao Supremo não será tolerado-.
01/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena quer investigar na CFC as denúncias contra Murad
Camata quer CPI para investigar denúncias contra Renan Calheiros
CCJ aprova voto de aplauso a Maurício Corrêa
Paulo Octávio homenageia Maurício Corrêa
Senadores aplaudem Maurício Corrêa, que se aposenta no STF
Sarney oferece jantar de despedida a Maurício Corrêa