Visitação do Congresso Nacional tem novas regras
O programa Visite o Congresso divulgou novas regras para a visitação ao Palácio do Congresso, tendo em vista a necessidade de organizar melhor o fluxo de pessoas em dias de grande movimentação, como os de esforço concentrado de votações.
A partir de agora, nas terças e quartas-feiras, apenas grupos agendados serão atendidos nas duas casas legislativas. A visitação espontânea poderá ser feita nas segundas e sextas-feiras e também nos finais de semana. Nas quintas-feiras a Câmara dos Deputados estuda permitir a entrada de grupos espontâneos e o Senado Federal atenderá somente grupos agendados.
Os visitantes podem se dirigir à entrada do Salão Branco (Chapelaria) e informar que vão participar do tour. Assim, o passeio será iniciado pela Chapelaria, por tempo indeterminado, exceto aos finais de semana, quando o Salão Negro abre suas portas.
O passeio tem duração média de 60 minutos e percorre os principais salões do Palácio do Congresso e das Galerias do Senado e da Câmara. É necessário verificar a regras de vestimentas durante os dias úteis.
Devem agendar a visita, grupos com mais de 15 pessoas; que precisem de guias que falem inglês, espanhol e francês ou em libras; e com necessidades especiais, tais como pessoas com dificuldades de locomoção. Entre no site: www.congressonacional.leg.br/visite e agende sua visita.
17/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso Nacional estará aberto à visitação no Carnaval
Projeto especial de visitação do Congresso recebe Prêmio Nacional de Relações Públicas
Congresso nega omissão em relação às novas regras do FPE
CONGRESSO EXAMINA NOVAS REGRAS PARA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO
TSE mantém maioria das novas regras eleitorais aprovadas pelo Congresso
APROVADAS NOVAS REGRAS PARA POLÍTICA NACIONAL DE SANGUE