Vital do Rego faz apelo ao Banco do Brasil para que não retenha ICMS de prefeituras da Paraíba




O senador Vital do Rego (PMDB-PB) fez um apelo em Plenário nesta terça-feira (22) para que o Banco do Brasil reveja sua decisão de reter repasses relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) a diversos municípios da Paraíba. A medida, disse o senador, teria sido adotada devido a erro cometido pelo banco, que teria enviado recursos a mais às prefeituras.

- O Banco do Brasil atendendo a pressão do governo do estado sequestra, retira, mais de 30 milhões de reais dessas prefeituras sob pretexto de erro do banco, sem a administração ser consultada, sem as prefeituras oferecerem o contraditório - protestou o sendor.

Em aparte, seu colega de partido e de bancada Wilson Santiago disse que o ICMS compõe 10% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), especialmente os do semi-árido nordestino, sendo, portanto, uma renda complementar que não pode faltar à população dessas pequenas cidades pobres. Lindbergh Farias (PT-RJ), que também é paraibano, solidarizou-se com o colega e ofereceu-se para participar das negociações junto ao BB.



22/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vital do Rêgo faz apelo a governo para que convoque aprovados em concursos

Vital do Rêgo lamenta crescimento da violência na Paraíba

Vital do Rêgo saúda os 40 anos do 'Jornal da Paraíba'

Vital do Rêgo aponta crise institucional na Paraíba

Vital do Rêgo reafirma compromisso com o povo da Paraíba

Vital do Rêgo critica governo da Paraíba por fechamento de escolas