Vital do Rêgo lamenta a morte do desembargador Jorge Ribeiro



A notícia do falecimento do desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega, ocorrido na madrugada desta terça-feira (15), em João Pessoa (PB), foi levada ao Plenário pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB). Ao expressar seu pesar pelo falecimento, o parlamentar fez um resumo da carreira do magistrado paraibano.

Segundo o senador pela Paraíba, Jorge Ribeiro Nóbrega ingressou na magistratura como juiz de direito titular da comarca de Coremas (PB), em 1970. Natural de Taperoá (PB), o desembargador foi diretor da Escola Superior da Magistratura, presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e vice-presidente do Tribunal de Justiça.

- À frente do TRE, o desembargador Jorge Ribeiro imprimiu um ritmo de trabalho de incontestável celeridade, sempre calcado nos princípios democráticos do Direito. Mas, acima de tudo, o que prevaleceu em sua gestão foi a democracia, pois a prática eleitoral sem leis que a regulamentem e possibilitem sua fiscalização não é democracia, mas sim vício de ausência pela omissão das garantias necessárias ao exercício da cidadania - afirmou Vital do Rêgo.

O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que presidia a sessão no instante em que o colega de bancada realizava a homenagem, manifestou sua solidariedade à família do magistrado. Ele destacou o trabalho de Jorge Ribeiro Nóbrega em favor da Justiça e dos paraibanos e comentou que a morte do magistrado entristeceu todo o estado.



15/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Ribeiro manifesta apoio ao relatório de Vital do Rêgo

Vital do Rêgo lamenta crescimento da violência na Paraíba

Vital do Rêgo lamenta episódio de violência em município da Paraíba

Vital do Rêgo Filho lamenta violência crescente na Paraíba

EDISON LOBÃO LAMENTA MORTE DE DESEMBARGADOR

Vital do Rêgo lamenta que disputa entre clubes de futebol tenha ido parar na Justiça