Vital do Rêgo manifesta apoio à regulamentação da profissão de vaqueiro



Ao se manifestar a favor do Projeto de Lei da Câmara (PLC 83/2011) que regulamenta a profissão de vaqueiro, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou que a matéria faz justiça a uma das mais antigas profissões do Brasil.

- Esta sessão fala muito àqueles do Norte e do Nordeste do Brasil, especialmente a este senador, nascido no campo, que conhece mais do que ninguém os visitantes que nos honram com as suas presenças. O chapéu de couro, o gibão, a luva, a indumentária própria de um homem corajoso do mato, que enfrenta o campo a serviço de uma causa, a causa da pecuária, muitas vezes a pecuária de sobrevivência – afirmou o parlamentar.

Vital do Rêgo disse ter chegado a hora de o Senado fazer justiça aos vaqueiros brasileiros, “gente sofrida dos rincões sertanejos desse imenso Brasil”.

Ele encerrou seu pronunciamento, nesta terça-feira (24), com versos de Patativa do Assaré: “Eu venho desde menino/ Desde muito pequenino/ Cumprindo o belo destino / Que me deu Nosso Senhor / Eu nasci pra ser vaqueiro/ Sou mais feliz brasileiro/ Eu num invejo dinheiro/ Nem diploma de doutor”.



24/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Ribeiro manifesta apoio ao relatório de Vital do Rêgo

Vital do Rêgo manifesta apoio à greve da Universidade Estadual da Paraíba

Aprovada regulamentação da profissão de vaqueiro

Lídice da Mata pede regulamentação da profissão de vaqueiro

Vital do Rêgo manifesta preocupação com interiorização da violência

Vital do Rêgo pede apoio para aprovar seu substitutivo