Vivian quer o número de CCs na funcção de técnico-científico no Governo Olívio
O deputado Otomar Vivian (PPB) propôs hoje (21) à Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, que solicite ao Governo do Estado o número de servidores com cargos de confiança que desempenham as funções de técnico-científico na atual administração. "Muitos servidores podem estar desempenhando atividades sem estarem tecnicamente qualificados para tal", disse Vivian. O parlamentar esteve na reunião da Comissão que tratou sobre a defasagem salarial dos técnicos-científico, o desmantelamento do quadro dos servidores com 51% de inativos e o descaso do Governo com as reivindicações da categoria.
Vivian ressaltou a necessidade de concurso público para a renovação do quadro dos técnicos-científicos que representam 42 profissões, além da imediata reposição salarial. "Não podemos pensar no progresso do Rio Grande sem valorizarmos o trabalho desses profissionais".
O parlamentar lembrou que atualmente o salário dos técnicos-científicos de nível superior é 52,15% menos do que os vencimentos dos profissionais de nível médio e 60% a 287% inferior aos de outras categorias de nível superior do Poder Executivo.
06/21/2001
Artigos Relacionados
Senado assina intercâmbio técnico-científico e cultural com a Petrobras
Olívio quer fazer os melhores oito meses de governo
Odone quer ver governo Olívio colocando em prática emendas da oposição
Convênio facilitará intercâmbio técnico e científico entre Senado e Ministério das Minas e Energia
Governo quer aumentar número de médicos formados no País
Brasil deve dobrar o número de vagas no ensino técnico até 2020